quarta-feira, 20 de abril de 2016

Último carrasco, Palmeiras desafia tabu de cinco anos do Santos na Vila


O Santos defende uma marca importante em partidas disputadas na Vila Belmiro. São 25 jogos de invencibilidade. Considerado apenas partidas do Campeonato Paulista, o clube alvinegro não é derrotado em casa desde 2011. O último tropeço do Peixe no torneio estadual na Vila, porém, foi justamente diante do Palmeiras, rival deste domingo em confronto que vale uma vaga na decisão.
No dia 3 de abril de 2011, Santos e Palmeiras entraram em campo no estádio Urbano Caldeira em duelo válido pela 17ª rodada do Paulistão. Aos 34 minutos do segundo tempo, Patrik passou pela marcação de Adriano e deu lindo passe para Kleber Gladiador, que bateu de primeira na saída de Rafael.
Pedra no sapato do Santos desde os tempos de Pelé e Ademir da Guia, o Palmeiras já havia quebrado uma marca alvinegra em 2010. Na ocasião, o badalado time de Neymar, Ganso e Robinho, invicto havia 12 jogos, era apontado como favorito no clássico, principalmente após o placar da Vila mostrar 2 a 0 a favor dos donos da casa aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas, o que para muitos era improvável, aconteceu. Com grande atuação do atacante Robert, autor de três gols, o Verdão venceu de virada por 4 a 3 em dia de comemoração com dancinha do lateral Pablo Armero 
.No mesmo dia 3 de abril, mas deste ano, o Palmeiras quebrou outro tabu. A vitória por 1 a 0 contra o Corinthians encerrou um jejum de 21 anos do clube alviverde sem superar o rival alvinegro no Pacaembu. O gol da vitória foi marcado por Dudu, que mostrou inspiração nos acontecimentos recentes do futebol mundial para garantir a classificação à final do Paulistão.
– Vai ser um jogo bom. Até o Barcelona perdeu a invencibilidade deles esses dias, né? Vamos chegar lá e procurar jogar como estamos jogando, impondo um ritmo bom – disse o atacante Dudu, autor dos dois gols do Verdão sobre o Peixe na decisão da Copa do Brasil.
Dono da segunda melhor campanha do Paulistão, o time de Dorival Júnior tem a vantagem de atuar na Vila Belmiro. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis, o que não seria novidade para palmeirenses e santistas. 
Em 2015, o Peixe venceu o Verdão nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Paulista. O troco veio na final da Copa do Brasil também no ano passado, quando brilhou a estrela de Fernando Prass – o goleiro defendeu cobrança de Gustavo Henrique e marcou o último gol. O tira-teima já tem data e horário definidos: domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário