quarta-feira, 20 de abril de 2016

Aumento, multa e reforço tranquilizam Palmeiras com relação a Gabriel Jesus


O Palmeiras não se abala com as constantes especulações sobre Gabriel Jesus no futebol europeu. Embora o atacante de 19 anos seja a maior promessa do clube nos últimos anos e o artilheiro do time na temporada (ao lado de Alecsandro, com nove gols), o clube acredita ter motivos para não se preocupar. Um deles é o aumento salarial dado no início do mês passado.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, o reajuste foi até maior do que o previsto em contrato. Reajuste que interfere no valor da multa de rescisão para transferência nacional, já que essa indenização é limitada ao máximo de 2.000 vezes o valor médio do salário.
A multa para o exterior, ao contrário, é fixada. No caso de Gabriel Jesus, o Palmeiras exige 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, na cotação atual) para liberá-lo. Os direitos econômicos são divididos entre o clube (30%), o próprio atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.
Apesar de não acreditar que vá perder o jogador tão cedo – ou de ter a segurança de receber quantia considerável numa eventual venda –, a diretoria já prepara o terreno para quando isso acontecer. Prova disso é a contratação de Róger Guedes, que tem a mesma idade e características semelhantes às de Gabriel Jesus, que deve chamar ainda mais atenção se disputar as Olimpíadas pela seleção brasileira.
Róger Guedes, vindo do Criciúma, tem os mesmos 19 anos de Gabriel Jesus e características semelhantes. Na segunda-feira, eles se ajudaram
Na segunda-feira, o reforço vindo do Criciúma fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. Entrou no segundo tempo da partida contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e deu a assistência para o último gol da vitória por 2 a 0. Gol marcado justamente por Gabriel Jesus.
Eleito revelação do Campeonato Brasileiro passado, Gabriel Jesus divide a artilharia em 2016 com Alecsandro, com nove gols. A jovem promessa fez cinco gols no estadual e quatro na Taça Libertadores. Nesta semana, seu nome foi especulado na Itália. Juventus, Milan e Inter de Milão estariam interessados, de acordo com diferentes veículos de imprensa daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário