segunda-feira, 18 de abril de 2016

"Cobrança" de Cuca e mais liberdade: Gabriel Jesus volta para decidir


Suspenso nas vitórias do Palmeiras sobre Mogi Mirim e River Plate do Uruguai, o atacante Gabriel Jesus reforça a equipe na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bernardo. Artilheiro do Verdão na temporada, com oito gols, o garoto tenta manter a boa fase em mais um jogo decisivo.
A ausência no jogo contra o Mogi se deu por conta do terceiro cartão amarelo. Diante do River, pela expulsão no empate por 3 a 3 com o Rosario Central. Após marcar dois gols na casa do time argentino, o garoto perdeu o controle ao ser provocado pelo volante Musto, o agrediu e acabou expulso. A Conmebol o puniu com três jogos de suspensão – se passasse da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras não teria Gabriel em ambas as partidas das oitavas de final.
O técnico Cuca aproveitou a oportunidade para ter uma conversa com o garoto. O comandante explicou ao atacante que um jogador de grande potencial como ele, com poder decisivo, não pode cair em provocações adversárias – por mais que o ambiente fosse completamente hostil para o Palmeiras, com aproximadamente 40 mil torcedores do Central.
Desde que chegou ao Verdão, Cuca se mostrou impressionado com a qualidade de Gabriel Jesus. Na coletiva após seu jogo de estreia, derrota por 1 a 0 para o Nacional, em Montevidéu, o técnico deixou claro que o jovem atacante teria vaga na equipe titular nas próximas partidas.
Além disso, Cuca corrigiu o posicionamento de Gabriel – que, na opinião dele, vinha sendo limitado por não poder "flutuar" no ataque. Com mais liberdade para se movimentar no campo de ataque, o jogador de 19 anos já acumula oito gols nesta temporada – metade do que Dudu, goleador da equipe em 2015, marcou no ano passado inteiro.
No atual elenco palmeirense, dois jogadores têm características semelhantes às de Gabriel Jesus. Erik, contratado do Goiás, ainda não desencantou com a camisa alviverde. Róger Guedes, recém-chegado do Criciúma, tentará provar seu valor: ele já foi inscrito no Paulistão, animou o técnico Cuca e pode ganhar a primeira oportunidade saindo do banco de reservas nesta segunda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário